Como já é de costume , nas noites de quarta feira, a rádio INTEGRAÇÃO FM, de Vermelho Novo, leva ao ar o programa TRIBUNA LIVRE. O programa conquistou a confiança dos ouvintes por trazer sempre, à discussão um assunto que estiver em alta no momento. Na noite deste dia 18/03/2020, o assunto foi o COVID-19.
Como se trata de um assunto de estrema gravidade, tendo em vista que mexe com a saúde das pessoas, os apresentadores, ANDERSON DE LIMA e GERALDO DE ASSIS, convidaram para uma entrevista nos estúdios da rádio, a secretária de saúde do município de Vermelho Novo, GORETI FAGUNDES, que prontamente atendeu ao convite. Goreti, para melhor informar aos vermelhenses, levou consigo à entrevista, a enfermeira, NEUSA GOMES, que na secretaria de saúde, foi uma das enfermeiras que fizeram a capacitação para acompanhar e agir se necessário for, na pandemia do COVID-19.
Na entrevista, as duas fizeram uma excelente explanação dos perigos reais que o vírus oferece e destacaram as medidas de higiene e de isolamento social, como as principais à serem tomadas para amenizar os efeitos da doença. Salientaram também, a importância de respeitarmos as ordens das autoridades de saúde, e lembraram que aqui em Vermelho Novo está em vigor um decreto do prefeito que restringe aglomerações de pessoas. Perguntada se já é hora do vermelhense ficar em casa e só sair em caso de extrema necessidade, a enfermeira Neusa foi taxativa na afirmação, segundo ela: "é sim, e não somente os grupos de risco, mas todos devem permanecer em casa".
(Parte da equipe de PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA UBS DE VERMELHO NOVO).
Quem quiser ver a entrevista, ela está no FACEBOOK, no perfil CARLOS ALVES,também no ANDERSON DE LIMA. Esclareço que devido a falta de mais microfones, compartilhamos o que havia ali, fato que é desaconselhável, mas que levando em conta que estávamos informando o público, achamos por bem fazer o programa mesmo assim.
Ass: CARLOS ALVES.
OBRIGADO. CONTEM SEMPRE CONOSCO. A EQUIPE DA INTEGRAÇÃO ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NO QUE FOR POSSÍVEL NESTA GUERRA.
Parabéns Carlos.A reportagem é muito importante para conscientização de todos.t